Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

domingo, 18 de julho de 2010

No início na caminhada (a Santiago de Compostela)…

… Sabemos, todos, porque queremos empreender esta aventura: a história pessoal, o passado, o presente e o futuro, partilhar a experiência de tantos peregrinos, a fé, o espírito de grupo, a partilha e o crescimento conjunto, encontro com a vocação, conhecer novas pessoas, alargar o conhecimento de Jesus Cristo, o crescimento espiritual…

Este ano, acresce a graça de ser um Ano Santo (Jacobeu). Esta oportunidade soma ao caminho e à mesma meta milhares de peregrinos, todos à procura de mais…

Também no âmbito da Pastoral da Juventude, em Viseu, se quis proporcionar a participação nesta oportunidade, com a convicção de que o melhor método de encontro com os jovens é fazer caminho com eles e com os seus animadores.

Pelos campos (per arger) e para lá das fronteiras (per erger), propomos-nos fazer também uma peregrinação interior, deslocando-nos do homem velho ao homem novo, segundo a graça de Deus que, em Jesus Cristo, também Se faz peregrino connosco.

Ultreia e suseia! Quer dizer: Mais além e mais alto! Embaixadores do que somos e percorrendo o "caminho das estrelas", queremos fazer-nos intérpretes e transmissores da Bênção Apostólica que, se Deus quiser, iremos receber, ao nosso regresso, para os nossos e as nossas lides profissionais e pastorais.

O Senhor se faça nosso companheiro…
(da Bênção dos Peregrinos)

Sem comentários: