Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aconteceu "Encontro de Jovens com Cristo" (ENJOI) na Zona de Lafões

No passado sábado, dia 11 de Julho, cerca de 130 jovens aceitaram o desafio de participarem num mega Encontro de Jovens com Cristo (ENJOI), sob o tema “Vem e segue-Me”.
Uma actividade dirigida a toda a Zona de Lafões, que proporcionou aos jovens presentes momentos de convívio, partilha, reflexão e brincadeira sempre com a presença de Cristo.
A actividade teve início às 9h da manhã, no Salão Paroquial de Oliveira de Frades, com o acolhimento e a oração da manhã. Daqui e em grupos de cores formados aleatoriamente, os novos grupos foram saindo em caminhada até ao espaço do Espírito Santo, em Cambra de Baixo. Ao longo do caminho os jovens tiveram a possibilidade de se conhecerem, de partilharem e de reflectirem. Chegados todos os grupos ao Espírito Santo, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Padre António Jorge, responsável pela pastoral juvenil diocesana, concelebrada pelo Padre José Júlio, Padre António Henrique e Padre Jorge Gomes. Nesta celebração o P. António Jorge referiu que a experiência que fizemos de "caminhar juntos" (syn + odos) é, já, uma antecipação do Sínodo que na nossa Diocese de Viseu iremos começar em Outubro.
Seguiu-se o almoço e, depois de um espaço de descanso, o concerto da “Banda Tons de Deus”, assim como alguns números de ilusionismo preparados pelo Paulo, o mágico do Enjoi.
Com um balanço muito positivo e certos de que todos regressaram a casa com a presença de Cristo mais forte no seu coração, resta-nos agradecer a todos os jovens que aceitaram o desafio e a todas aquelas pessoas e instituições que tornaram possível a realização do Enjoi.
Assim, e com a certeza da força que têm os nossos jovens cristãos, o Enjoi promete acontecer outras vezes, com o mesmo espírito e com a forte presença de Cristo vivo entre nós.

Pela equipa Enjoi,
P. José Júlio

Sem comentários: