Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oração Taizé a encerrar o ano pastoral 2009/2010

No dia 22 de Junho, com mais uma "Oração Taizé", encerrámos o itinerário deste ano pastoral 2009/2010 na pastoral das vocações, juventude e ensino superior. No itinerário deste ano pastoral, tentámos preencher as terças-feiras com um acolhimento e oferta de propostas variadas para os jovens, tais como: encontro/formação de animadores dos grupos juvenis, propostas de debate nas escolas do ensino superior, grupo de discernimento vocacional (Grupo S. paulo) e Oração Taizé. Embora nem todas estas propostas se tenham desenvolvido como planeado, elas foram sendo os marcos de um caminho, onde se inscreveram também muitas actividades.

O Verão é, também, uma oportunidade de festa e de encontro, com as propostas que estão elencadas neste website. Aguardamos o próximo ano com a esperança de continuarmos a acolher e caminhar com os jovens nas suas várias circunstâncias, sejam elas o estudo, a sua idade e a busca do seu futuro feliz.

Vamos aproveitar estas férias de verão para continuarmos à procura de estratégias que nos ajudem a ser fiéis ao encontro primordial que jesus Cristo quer estabelecer com os jovens. É a ele, nos jovens, que queremos servir. Sempre dispostos a "mergulhar nesta aventura"!

Sem comentários: