Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

segunda-feira, 26 de abril de 2010

netp@per e.m.r.c. teve 25 participantes

O 4º Fórum das Vocações que decorreu entre os dias 18 e 25 de Abril de 2010, incluiu um netp@per orientado para os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica das escolas da Diocese de Viseu. Foram mais ou menos assíduos às respostas de cada dia 25 participantes das seguintes escolas: Escola Secundária/3 de Santa Comba Dão, E.B. 2/3 Gomes Eanes de Azurara-Mangualde, E. B. 2/3 Eng. Dionísio Augusto Cunha-Canas de Senhorim e Agrupamento de Escolas de Silgueiros.
A semana teve uma sequência de temas sobre os quais versou a aventura do netp@per, à maneira dos pedypapers tradicionais:

Dia 18 - O contexto: o Dia, a Semana e o Ano
Dia 19 - As Vocações na Igreja
Dia 20 - O Santo Cura d'Ars
Dia 21 - Ser Padre
Dia 22 - Ser Consagrado(a)
Dia 23 - O Matrimónio
Dia 24 - O testemunho da missão ad gentes
Dia 25 - O Bom Pastor (partilha e avaliação do netp@per)

Os vencedores deste desafio, fiéis ao maior número de dias e com as melhores respostas às questões lançadas, foram:
1º lugar - Inês Pina, da Escola E.B.2/3 Gomes Eanes de Azurara-Mangualde;
2º lugar - Pedro Alves, da mesma Escola;
3º lugar - André Silva, da Escola E.B.2/3 Eng. Dionísio Augusto Cunha-Canas de Senhorim e Miguel Correia, do Agrupamento de Escolas de Silgueiros.

Serviu esta actividade para alargar os horizontes do Fórum das Vocações às escolas, desafiando os seus alunos a "mergulhar" no tema das vocações de uma forma mais interactiva, aproveitando melhor estes novos meios de comunicação.

Sem comentários: