Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

terça-feira, 16 de março de 2010

Animadores da Juventude em formação. Parte 2

Nos dias 12, 13 e 14 de Março de 2010, realizou-se mais um encontro de formação para animadores da juventude, nas instalações do Seminário Maior de Viseu. Desta vez, a formação andou à volta da identidade e da espiritualidade do animador da juventude. Aproveitando-se a temática do quarto domingo da Quaresma, também se proporcionou um ambiente de retiro que enriqueceu o desenvolvimento daqueles temas formativos.
Estiveram presentes 16 animadores, provenientes das seguintes paróquias da nossa diocese: Viso, Carregal do Sal, Fornos de Algodres, Coração de Jesus (igreja dos Terceiros), Canas de Senhorim, Dornelas, S. João de Areias, Órgens, Penaverde e Beijós.
Esteve connosco, mais uma vez, o P. Rui Alberto das Edições Salesianas que veio partilhar o seu saber e experiência espiritual e como animador.
Temos agendado para os dias 28 a 30 de Maio a terceira parte da formação de animadores da juventude, sob o tema Método e dinâmicas para a pastoral da juventude, pelo P. Jorge Castela, da Diocese da Guarda. Lembramos que estes encontros de formação, associados à formação cristã, serão requeridos para o reconhecimento e estabilidade para a nomeação do ministério de animador da juventude.

2 comentários:

Unknown disse...

Foi sem duvida um fim de semna rico!!! E muito.....

Helena Serra disse...

Foi com grande pena minha que não pude partilhar mais este momento...Melhores dias virão. Bjs