Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

domingo, 5 de abril de 2009

Testemunhai o Ressuscitado!

"Caríssimos irmãos, Jesus é a nossa Esperança. Esperança confirmada na Cruz, com a morte e a ressurreição. É a Esperança para todas as crises; é a Esperança para todas as dúvidas; é a Esperança para todos os sofrimentos neste mundo e, sobretudo, é a Esperança para a morte…
É este o centro da Mensagem que o Papa quer comunicar a todos os jovens, neste Dia Mundial da Juventude. E a questão da Esperança não é coisa de somenos, sobretudo nestes tempos que estamos a viver. Todos sentimos a sua necessidade, diz o Santo Padre. Ora, a juventude é tempo de Esperança… Não vos esqueçais e que ninguém o esqueça: «O “Deus vivo” é Cristo Ressuscitado e presente e activo no mundo», e quer sê-lo, mais e mais, em nós e através de nós. Ele é a verdadeira Esperança. E a Igreja precisa e conta convosco e com cada um de nós, os cristãos. «Não vos desencorajem as dificuldades e as provas que encontrardes. Sede pacientes e perseverantes, vencendo a natural tendência dos jovens para a pressa, para querer tudo e já».
Então, «testemunhai o Ressuscitado! Fazei-O conhecer a todos – familiares, amigos, colegas, vizinhos – quantos estão em busca da grande esperança que dê sentido à sua existência»."

(Da homilia de D. Ilídio Leandro, no Domingo de Ramos [Texto completo])

1 comentário:

Bárbara disse...

Grande desafo esse de colocar a "nossa esperança no Deus vivo"! Tenho a certeza de que seremos capazes de fazer frente à actual sociedade e dizermos que sim temos esperança, que sim acreditamos. E que sim Deus está vivo no meio de nós, dentro de cada um de nós.

Desafio de hoje, de amanhã e de todos os dias!

Uma santa semana santa!