Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

sábado, 28 de março de 2009

O Domingo de Ramos e a tua entrada triunfal

Caros jovens:

No Domingo de Ramos, no qual o Santo Padre nos convida a viver a nossa Jornada Mundial da Juventude, sob o tema "Pusemos a nossa esperança no Deus vivo"
(1 Tm 4, 10), não haverá nenhum encontro diocesano para os jovens. O Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Ensino Superior apenas nos ofereceu a todos um subsídio para se viver o tempo da Quaresma na paróquia.

Assim, continuamos a sublinhar a importância da vivência das Festas Pascais no âmbito comunitário. O domingo de Ramos poderá ser para ti, passe a metáfora, uma boa "prancha" para mergulhares a sério na celebração da Semana Santa. O que achas?! A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém sugere-te a "tua entrada triunfal" na celebração da Páscoa, para que a tua vida seja uma páscoa, ou seja, uma passagem para a tua santidade/felicidade plena.
Nas celebrações da Semana Santa está a força central que Jesus Cristo deixou impressa na sua Igreja, como fonte que continua a jorrar para tu saciares a tua sede.

Para ti, amigo(a) jovem: uma feliz Páscoa!

Sem comentários: