Blog com o arquivo de notícias antigas do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, Juventude e Esnsino Superior de Viseu

domingo, 4 de janeiro de 2009

ENCONTRO EUROPEU DE JOVENS DE TAIZÉ - Bruxelas

Terminou no dia 2 de Janeiro o Encontro Europeu de Jovens de Taizé em Bruxelas, o qual reuniu 40 mil jovens de vários países, dos quais 400 eram Portugueses, na peregrinação de confiança na terra.
Viveram-se momentos de partilha, oração e festa, numa procura de caminhos de paz e unidade, onde foi lembrado que o Amor é o instrumento mais valioso para vivermos a nossa vida com alegria.

"Deus está em nós, mas está também à nossa frente. Ele acolhe-nos tal como nós somos, mas também nos leva para além de nós próprios. ..." (in carta de Taizé: http://www.taize.fr/pt_article7824.html)


Estes dias permitiram que, os jovens lá presentes, vivessem uma experiência que fez nascer esperança para a vida pessoal de cada um, para a sociedade e para o mundo.

1 comentário:

P. Tó-Jó disse...

Muito obrigado por esta notícia. Quem me dera ter ido a Bruxelas, mas sinto alegria por ter amigos que foram lá e que me partilham esta experiência espiritual profunda e internacional, para além de ecuménica.
Um esperançoso e alegre ano 20009, no Amor de N.S.Jesus Cristo.